A categoria Curas Energéticas foi criada após eu ouvir falar sobre o campo da manipulação de energia com o objetivo de curar minhas próprias feridas emocionais e fisicas, sanando-as e desobstruindo meus centros de energia para que eu possa cumprir minha missão de forma mais saudável, feliz, em paz e gratidão.

Hoje existe muito estudo científico comprovando a influência de nessos pensamentos, intenções e escolhas em nossa saúde física. No entanto, provavelmente não será isso que você vai encontrar nessa categoria, pois não sou cientista.

O que faço é experimentar e compartilhar por texto algumas técnicas. Utilizo em mim e dou meu parecer de praticante. Não tenho o objetivo de convencer ninguém, apenas compartilhar coisas que eu vivo e funcionam pra mim.

A primeira coisa que eu aprendi foi a existência do reiki e sobre o funcionamento dos chakras. A partir de então tenho procurado informações sobre diversas crenças religiosas como a Umbanda e Wicca. Não estou buscando uma doutrina, gosto de todas, e tenho notado que possuem a manipulação de energia para cura também.

A religião católica, onde fui batizada, fiz primera comunhão e crisma, também manipula energia para cura, por exemplo, em orações e no momento da extrema unção. O kardecista faz cirurgias espirituais, e isso me parece manipulação de energia para a cura. Os médicos, da medicina ocidental, também manipulam energia, mas a energia que eles manipulam está bem densa, sólida, o que é muito mais difícil de fazer, mas ainda assim é energia. Tudo é energia.

Quando eu era pequena, eu até quis ser médica – mas só por um tempo, depois desisti por que eu teria que lidar com sangue. Resolvi ser escritora.

A primeira técnica que eu me interessei, a sincronicidade colaborou e senti o chamado para ir mais a fundo foi o ThetaHealing®, portanto agora eu sou uma praticante dessa modalidade. Por eu estar bastante envolvida nisso para curar minhas próprias feridas, aprendi essa técnica e pretendo aprender outras.

 

Escritora que sou, vou buscar contar para x leitorx do Gabitopia um pouco dessa saga em busca da cura, sempre com gratidão, paz, sabedoria e amor.   Aho!

Purifica

Purifica: entra em harmonia com tudo – de dentro e de fora. Tudo é parte da Natureza e a Natureza é a manifestação do Divino.

Purifica: transforme a realidade manifestada na pureza das crianças e dos animais. Transforma os desafios em dádivas em conexão com o Todo.

Purifica com o mar, purifica com a sagrada medicina.

Purifica os chakras, para seguir errando e purificando, num ciclo de cura e expansão da consciência.

Purifica entrando em harmonia com toda a existência.

Nave de Odessa

Todos seres de luz fazendo seu trabalho,
Juntos tornam-se um, como cartas do baralho
Escutaram o chamado e aos poucos foram recrutados
Todos na mesma estação para serem curados.
Não dá pra julgar a brisa de ninguém
Porque cada um é um universo muito além
Há anos dizia que não iria,
Que essa onda eu não aguentaria.
Mas eu já estava preparada,
Resolvi, então, encarar essa jornada.

ler mais…

Crenças são conceitos: quais os seus?

Às vezes comento com uma pessoa: “Fulana, você pode analisar suas crenças sobre tal assunto para tentar desbloquear sua vida” e recebo a resposta: “mas eu não tenho crenças, simplesmente minha vida é assim mesmo, bloqueada”.

Doce contradição. Como pode umas pessoa ter “nenhuma crença” e dizer em seguida “minha vida é assim mesmo, bloqueada”. Ela mesma fala da crença dela, porque – afinal de contas – nenhuma verdade é absoluta, então ela está escolhendo, de forma consciente ou não, acreditar que a vida dela não tem jeito. ler mais…

Pergunte a você criança

A cura vem de abraçar a sua criança e perguntar porque você tem os problemas que tem hoje. Parece cliché, exagero, mas não é. Funciona, é só tentar.

Só que dói, é triste voltar ao passado e reviver aquele sofrimento, mas é necessário. Se não revivemos e resolvemos essas questões, elas ficam na sombra.
ler mais…

Minha História, meu Caminho

Desde que saí da escola e vim para o “mundão” tenho buscado e me preparado para cumprir minha missão de vida. Escrever e compartilhar meus processos é muito gratificante, e ter descoberto meu lado curadora, me faz cada vez mais ser feliz. Conheça minha História.

ler mais…

Feminismo no paradigma do amor, porra

Com meu histórico de trabalhos sociais, fico bastante inquieta quando, nas comunidades espirituais, pouca gente fala sobre questões sociais, como se fossem tabu. A princípio, compreendo que a espiritualidade, por ser algo individual, tem uma abordagem para evolução pessoal. Porém, a sociedade é feita de grupos de pessoas e, por isso, proponho aqui um debate sobre questões sociais e políticas, no paradigma do amor.

ler mais…

Sobre amor e crenças

Estava meditando ao pôr-do-sol e me veio uma imensa vontade de enviar amor a todos que passassem por mim.

A primeira coisa que veio foi o pensamento de que é querer demais, pois isso daria muito trabalho. No entanto, nesse mesmo instante me veio o sentimento que o amor é infinito, com uma intensidade maior do que podemos imaginar e que nada seria mais fácil do que enviar amor a todos ali. ler mais…

Foco na luz

Foco na luz: porque focar na sombra estamos fartos. Fazemos isso o tempo todo, é o mais fácil, é o da inércia! É facil porque tá na mídia! Tá na cultura do medo!

Uma das coisas mais importantes que aprendi nessa jornada de autoconhecimento é manter o foco na luz. ler mais…

Trabalho de Crenças: por que fazer?

Outro dia, falando sobre a desconstrução de uma crença minha para uma pessoa, ela me deu o feedback me dizendo que eu elaborava demais sobre aquelas questões e, dessa forma, da próxima vez que eu passasse por aquela situação, iria já começar a me sentir mal, porque eu estaria criando crenças negativas ao pensar sobre aquilo. Para essa pessoa, eu estava “pensando negativo” por refletir e dividir com ela sobre algo que me era desconfortável. ler mais…

Auto-cura com amor

A maior parte das pessoas que vive em sofrimento, ao menos ao meu ver, não está preparada para curar as feridas profundas internas. Não julgo ninguém e até me incluo nessa, já que o processo de autocura pode doer – e muito – afinal, é nesse processo que resgatamos sofrimentos do inconsciente, para jogar luz neles e, assim, podermos ser íntegros. Tem um filme que explica bem o chamado “Efeito Sombra“. Estou falando de feridas emocionais e psicológicas, mas que podem, de alguma forma, se tornarem físicas. ler mais…

Thetahealing: cura quântica energética

Thetahealing é uma técnica de cura energética, que segue os princípios da física quântica.

Com essa técnica, pode-se alinhar os chakras, limpar o campo de energia, substituir crenças negativas por positivas, encontrar traumas e resolvê-lo.

ler mais…

Página 1 de 11

Gabriela Pagliuca

aka/vulgo Gabitopia

Sou artista e facilito processo de autoconsciência. Alimento o Gabitopia, esse blog, há mais de 11 anos. Estudei e sigo estudando comunicação, facilitação de grupos e técnicas de cura a partir de manipulação de energia (holística).

Meu blog é onde está quase todo meu trabalho como escritora, para saber mais clique aqui. Para saber mais do meu trabalho como facilitadora de processos de autoconhecimento, acesse aqui.

Meu propósito é amar, dar amor e estar em paz. Aqui é meu lar virtual, uma ferramenta para eu cumprir meu papel!

Gosta do Gabitopia?

Faça uma Contribuição Voluntária

Para apoiar o Gabitopia e meu trabalho de forma geral, você pode contribuir no botão abaixo, com o valor que quiser. Se quiser fazer uma contribuição voluntária ou parceria recorrente (mensal, semestral, etc), entre em contato no gabitopia@gmail.com que podemos conversar melhor.

Agradeço muito a todos que já me apoiam, pois sem esse apoio não conseguiria!

Envie uma mensagem preenchendo o formulário:

gabitopia@gmail.com

w

(13) 981310537

whatsapp